Você sabia que existem várias formas deliciosas de preparar a sua pipoca em casa? Além da tradicional, temperada apenas com sal ou manteiga, existem muitos preparos doces que você pode fazer em casa.
Seja no cinema, nas festas juninas ou em casa, a pipoca é o lanche coringa que agrada todo mundo. Rica em nutrientes e fibras, a pipoca é fácil de preparar e perfeita para deixar sua rotina ainda mais gostosa com a Colibri Festas!
1. Pipoca com leite ninho
Para essa receita, você vai precisar estourar as pipocas normalmente, colocando três colheres de sopa de óleo e um copo e meio de pipoca em uma panela. Espere todos os grãos estourarem e reserve. Você pode adicionar uma pitada de sal, por fim.

Em seguida, na mesma panela, adicione ⅓ de xícara de açúcar e espere ele derreter completamente. Depois, adicione uma colher e meia de margarina e um copo de leite. Incorpore o leite aos poucos, até que a mistura fique homogênea.
Quando estiver tudo pronto, misture a calda com a pipoca e mexa até misturar bem. Na última etapa, polvilhe o leite em pó por cima à vontade. Agora é só aproveitar essa delícia!
2. Pipoca com Nutella
Quem não ama Nutella, não é mesmo? Por isso, que tal testar essa receita deliciosa? Assim como na receita anterior, primeiro, estoure um copo e meio de pipoca e reserve.

Em uma panela grande, misture 2 xícaras de açúcar, ¾ de xícara de água e 4 colheres e meia de sopa de Nutella. Misture tudo em fogo médio até a calda ficar um pouco mais grossa. O segredo é tirar do fogo quando ela parar de “pingar” da colher, e sim escorrer.
Assim que tirar a calda do fogo, adicione a pipoca. Se você esperar esfriar, pode ser difícil misturar os dois. Quando estiver tudo pronto, pode servir!
3. Pipoca com caramelo salgado
Semelhante à pipoca caramelizada, mas com um toque a mais, essa receita de pipoca surpreende no sabor. Estoure um copo e meio de pipoca e depois reserve em uma assadeira bem grande. Uma dica é retirar os grãos que não estouraram.

Em outra panela, derreta uma xícara e meia de açúcar até chegar ao ponto de caramelo. Com o fogo desligado, acrescente 60g de manteiga em temperatura ambiente e ¾ colher de chá de bicarbonato de sódio. Cuidado nessa etapa, pois pode borbulhar um pouco.
Quando a calda estiver pronta, misture com a pipoca rapidamente, antes que o caramelo endureça. Em seguida, despeje a pipoca novamente na assadeira e, quando ainda estiverem mornas, salpique flor de sal por cima. Pode acreditar, essa receita fica incrível e vai deixar seus momentos ainda mais especiais com A Colibri Festas!
4. Pipoca com Nesquik
Essa receita é um pouco mais prática, porém muito saborosa e com gostinho de infância. Em uma panela alta, adicione medidas iguais, aproximadamente seis colheres de sopa, de água, açúcar, óleo e pipoca.

Leve a panela ao fogo baixo até que a pipoca estoure por completo. Uma pipoqueira pode ajudar, garantindo que essa receita não queime no fundo. Assim que a pipoca estiver pronta, polvilhe o Nesquik até cobrir todas elas. Viu como é fácil? Agora é só aproveitar essa delícia com quem você ama!
5. Pipoca de laranja
Talvez essa receita de pipoca não seja muito conhecida, mas se destaca pelo sabor único. Estoure um copo e meio de pipoca com óleo e reserve quando estiver pronta. Depois, separe outra panela para fazer a calda de laranja.

Despeje 6 colheres de sopa de açúcar na panela, junto com o suco de 6 laranjas. Mexa em fogo baixo até engrossar. Depois é só misturar com a pipoca aos poucos e sempre mexer bem, para que fique tudo bem incorporado.
Quer outras opções de lanches rápidos? Aprenda a fazer um bolo de caneca com a Colibri!
11 de março: o dia da pipoca
A pipoca é tão queridinha pelos brasileiros que tem até o seu dia próprio, comemorado em 11 de março. Isso é só mais um indicativo da popularidade dela no país, não é à toa que o Brasil é o segundo lugar que mais consome pipoca no mundo!
Sabia que a pipoca tem origem aqui nas Américas? Ela foi descoberta pelos nativos-americanos, sendo apreciada desde o tempo dos astecas!
Como deixar sua pipoca sempre perfeita?
O segredo para uma pipoca perfeita está na temperatura do óleo, sabia? O grão de milho possui água em seu interior, e quando ele entra em contato com altas temperaturas, por causa da pressão interna, ela explode e vira a pipoca. Por isso, é importante adicionar os grãos apenas quando o óleo já estiver bem quente.
Uma dica é testar a temperatura antes: quando for esquentar o óleo, adicione três grãos de milho e aguarde. Quando o terceiro grão estourar, é o sinal de que a panela está no ponto certo para preparar sua pipoca deliciosa! Ah, e usar uma pipoqueira também é uma ótima ideia! Ela ajuda a garantir que nenhum grão fique sem estourar.
Gostou do nosso conteúdo? Confira mais receitas da Colibri Festas no nosso blog e torne seus momentos ainda mais deliciosos!