Se você trabalha com confeitaria, então com certeza sabe que a Páscoa é uma época muito movimentada para os negócios, já que há uma grande procura pelos ovos de Páscoa. Por isso, no conteúdo de hoje, nós vamos te dar algumas ideias de tipos de miniovos de Páscoa, recheios e decorações para você faturar muito com o feriado. Confira!
4 ideias de miniovo de Páscoa para vender
Você sabia que é possível fazer miniovos de Páscoa de diferentes formas para atrair diferentes clientes? Vem ver a lista de sugestões com e sem recheio que preparamos para você!
1. Miniovo de Páscoa de colher
O miniovo de Páscoa de colher é um dos principais tipos de ovinhos vendidos pelas confeitarias durante a Páscoa, já que são basicamente os ovos de Páscoa de colher em tamanho reduzido. Eles atraem muitos clientes que desejam degustar doces com sabores diferentes ou mesmo presentear, sendo uma opção mais barata que os de tamanho tradicional.

Para esse doce, você pode apostar em sabores tradicionais, como o brigadeiro e o beijinho, e oferecer outras opções como o ovo de Páscoa de pistache e os recheados com mousses de limão ou maracujá. Assim, você conseguirá atender a uma variedade maior de gostos e conquistar mais clientes.
2. Miniovo de Páscoa no palito
Outra opção de miniovo de Páscoa que enche os olhos dos clientes é fazer miniovinhos recheados e colocá-los em um palito. Para isso, você pode optar tanto por colocar um único ovinho, como se fosse um pirulito, quanto por colocar vários doces, como se fosse um espetinho, e decorar com chocolate branco com ou sem corante.

As dicas para deixar os doces com acabamentos lindos são: deixar o recheio bem gelado antes de colocar no meio das casquinhas, aquecer a faca para passar nas emendas das casquinhas e fazer com que elas grudem, e aplicar mais chocolate derretido nas emendas, caso necessário.
3. Pacotinho com miniovos de Páscoa
Você também pode fazer pacotinhos com miniovos de Páscoa para vender aos seus clientes. Aqui, é possível trabalhar tanto com ovinhos sem recheio, somente com as casquinhas decoradas com chocolate branco, quanto com versões recheadas de um único sabor ou vários sabores, para que os clientes possam se deliciar.

Para a embalagem, você pode embalar cada ovinho individualmente com papel alumínio colorido, ideal caso opte por não decorar as casquinhas, ou colocar todos os doces em um saquinho transparente, caso opte por enfeitar as casquinhas.
4. Kit para o cliente decorar as casquinhas dos ovinhos de Páscoa
Nossa última ideia de ovinhos de Páscoa para vender são os kits de miniovos para os clientes decorarem os doces. Essa é uma opção que atrai tanto adultos quanto crianças, pois oferece uma experiência criativa e divertida, além de muito saborosa. Para montar os kits, você deverá preparar as casquinhas, separar porções de confeitos usados em docinhos, como granulados coloridos, e incluir algo para servir de cola para os confeitos, como uma bisnaga de brigadeiro.

Quais os melhores recheios para miniovos de Páscoa?
Vai colocar no cardápio opções de miniovos de Páscoa com recheios? Então, confira a seguir alguns dos melhores para você lucrar muito. Incluímos tanto os sabores mais tradicionais quanto ideias menos comuns para que você possa agradar a diferentes públicos:
- Brigadeiro tradicional;
- Beijinho;
- Mousse de maracujá;
- Mousse de limão;
- Doce de leite com crocante;
- Brownie com Nutella;
- Caramelo salgado;
- Ganache de chocolate com pedaços de morango.
Ideias de decoração para valorizar seus miniovos de Páscoa
Para valorizar seus produtos, você pode optar por decorações que podem ser tanto comestíveis, feitas nas casquinhas e nas partes de cima dos recheios, quanto por elementos nas embalagens. Alguns exemplos são:
- Chocolate branco com ou sem corante para desenhar padrões nos ovinhos;
- Pintura das casquinhas com corante em pó metalizado;
- Confeitos salpicados por cima dos recheios ou colados nas casquinhas;
- Caixas com tons marrons e tampas transparentes;
- Fitas coloridas de materiais como cetim e chita;
- Colheres de plástico com pintura metalizada para acompanhar os ovinhos de colher.
Quantos gramas tem o miniovo de Páscoa?
A quantidade de gramas que um miniovo de Páscoa terá depende da forma utilizada para os moldes, de quais decorações serão usadas e se haverá ou não recheio. Há dois tamanhos padrão frequentemente usados nos moldes: os que fazem casquinhas de 9g e ficam com 30g se forem recheados e os que preparam casquinhas de 14g e ovinhos recheados de 50g.
Quantos ovinhos de chocolate colocar no pacote?
A quantidade de ovinhos de chocolate colocados em um pacote pode variar bastante. Algumas opções são 3 ovinhos de colher com sabores variados, de 5 a 8 ovinhos menores com ou sem recheio, unidade de miniovos de Páscoa no palito, 2 metades de casquinha para serem decoradas pelo cliente.
Lembrando que as quantidades são somente sugestões e, para escolher a ideal para sua confeitaria, analise o valor médio que seus clientes estão dispostos a pagar, a capacidade produtiva de sua empresa e os produtos oferecidos pelos seus principais concorrentes.
Os miniovos de Páscoa são ótimas opções para aumentar os lucros de confeitarias no mês de abril, pois podem ser feitos de formas e sabores variados a fim de agradar diferentes tipos de clientes. Gostou do post de hoje? Confira também o conteúdo que preparamos com receitas de ovos de Páscoa de caramelo salgado e deixe o cardápio de sua confeitaria ainda mais completo!